Revisão da Vida Toda - Veja como aumentar o seu benefício de aposentadoria!
O Superior Tribunal Federal (STF) aprovou a revisão da vida toda, e agora você pode tem a oportunidade de aumentar o valor do seu benefício, mas para isso, é necessário entrar na via judicial, com o apoio de um advogado.
- Ter se aposentado de 29/11/1999 a 13/11/2019;
- Receber salários maiores antes de julho de 1994, do que recebia após este período.
Mas afinal o que é a Revisão da Vida Toda?
Para entender o que é de fato a Revisão da Vida Toda, primeiro eu vou falar de um problema, que você pode estar sentindo na pele.
Imagine, você trabalhar o mês inteiro e na hora do pagamento, você receber bem menos do que havia combinado? Isso causa frustração, raiva, tristeza, certo?
Afinal, você tinha planos para aquele dinheiro que seria recebido. Pagar as contas, fazer uma viagem, investir em um negócio. E, de repente, tudo vai por ‘água abaixo’, porque o patrão desconsiderou parte das suas horas de trabalho.
A justificativa da empresa, foi que, a moeda vigente no país mudou, então, ficaria complicado calcular o seu salário da forma correta.
Isso seria inaceitável, não é mesmo?
Pois é, foi mais ou menos isso que aconteceu em julho de 1994.
Voltando um pouquinho na história, nesta época, houve a mudança para o Plano Real. Como a moeda mudou ficou mais complicado calcular o valor do benefício de aposentadoria.
Assim, o governo achou mais fácil que todas as pessoas que se aposentaram de 29/11/1999 a 13/11/2019 tivessem todas as contribuições anteriores descartadas.
Na prática, o tempo de trabalho foi computado para a aposentadoria. Mas o valor do salário para o cálculo do benefício foi descartado. E isso prejudicou muita gente.
A Revisão da Vida Toda chega para reparar este erro histórico, para que todas as pessoas que se aposentaram de 29/11/1999 a 13/11/2019 tenham todo o tempo de trabalho calculado e utilizado na aposentadoria.
Claro, não são todas as pessoas que se aposentaram nesta data que serão beneficiadas.
Você deve estar se perguntando.
Como saber se a Revisão da Vida Toda se encaixa no meu caso?
É sobre isso que vamos falar no próximo tópico, siga a leitura!
Como saber se a Revisão da vida Toda vai impactar em sua aposentadoria?
O primeiro passo para saber se a Revisão da Vida Toda vai influenciar no valor do benefício de aposentadoria que você recebe hoje é saber em qual data você se aposentou.
Caso tenha se aposentado de 29/11/1999 a 13/11/2019, você está dentro, e a Revisão da Vida Toda pode influenciar em seu benefício.
Mas isto não significa que o valor da sua aposentadoria vai subir. Para isso é preciso que o valor que você recebia como salário antes de julho de 1994, seja superior aos valores que recebia depois.
Ficou confuso? Calma, eu vou dar um exemplo prático para ficar mais claro.
Imagine que você trabalhava em uma grande empresa e ganhava o equivalente a R$7 mil hoje. Você trabalhou nesta empresa de 1980 até 1993. No entanto, com a crise, acabou sendo demitido.
No novo emprego, o seu salário passou a ser de R$3 mil. Valor inferior àquele que recebia em 1997, certo?
No cálculo da sua aposentadoria, este valor anterior a 1994 faria toda a diferença, no entanto, ele foi desconsiderado.
Porém, com a Revisão da Vida Toda estes salários de contribuição seriam embutidos em sua aposentadoria o que aumentaria o valor do seu benefício.
Você acredita que tenha direito à Revisão da Vida Toda? Clique agora no botão de WhatsApp abaixo e converse com a advogada!









